terça-feira, 30 de agosto de 2011

Começa a contagem regressiva.

Dia 13 de setembro de 2011 chegarei ao meu destino tão esperado: Jerusalém!
Um sonho antigo, que se torna realidade.
Mais que uma viagem de turismo e diversão, trata-se de uma viagem de estudo, de peregrinação, de renovação espiritual e de aproximação com o Sagrado.
Durante anos reuni informações sobre a história e a formação do Povo Hebreu, dentro do contexto teológico, sociológico, antropológico, econômico e cultural, desse povo escolhido por Deus, para iniciar a caminhada salvitica da humanidade, que por mais de quatro mil anos ainda percorre mundo afora, porque no meio do caminho surgiu um homem genuinamente judeu, disposto a dar tudo de si, para estender aa todas as nações, o direito de sermos Filhos do Altíssimo, mesmo que nao saibamos disso. Seu nome: Jesus de Nazaré!
Agora eh o momento do maior encontro de minha existência. Eh a hora de conhecer "in loco", tudo aquilo que aprendi, nos livros, nas aulas de teologia e de direito, na web, nas missas, com os padres, missionários, reliogiosas, leigos e leigas, amigos e amigas, que possuem em seu âmago, a certeza da continuidade dessa caminhada, pela Palavra de Deus, através de seu Filho Jesus Cristo e do exemplo de vida dos Santos e Santas da Igreja Católica Apostolica e Romana.
Nenhum projeto de vida se concretiza, sem a participação e a colaboração direta e indireta de inúmeras pessoas, que passam pelas nossas vidas.
Primeiramente, quero agradecer a Deus, por Me dar o dom da vida e Me fazer prosseguir adiante, todos os dias da minha vida.
A Nossa Senhora de Sion, a quem consagro esta viagem, para que nos guie e nos proteja!
A Jesus Cristo nosso Mestre, o qual tentamos imitar as virtudes, mas nem sempre conseguimos!
A Todos os Santos e Santas da Igreja, que nos servem de inspiração no nosso dia a dia.
A minha Mãe Delice, que Me trouxe ao mundo, pela sua coragem e exemplo de vida e que, dentre muitas outras coisas boas, Me ensinou a rezar!
Ao meu Pai Waldomiro, que sedimentou em mim o bom caráter, a honestidade, o valor do trabalho digno e honesto, o respeito ao próximo e aa dignidade humana, a coragem, os valores cristãos e o excelente habito da leitura e da pesquisa. A ti e aa Mamãe eu devo o que sou hoje!
A todas as minhas tias, por serem minhas fãs incondicionais e estarem presentes mesmo nos momentos difíceis.
A minha secretaria do lar, pela sua disponibilidade em nos ajudar!
Aos meus cães Napoleão, Petucha e Sabrina, por compartilharem as suas vidas conosco e nos ensinarem, o que eh o amor incondicional!
Ao Padre Marcelo Matias Monge, por Me dar oportunidade de ser catequista em sua paroquia.
Agradeço especialmente, ao Padre Manoel Miranda, que estará conosco nessa viagem, por ter-Me aceitado como aluna do Centro Cristão de Estudos Judaicos, a todos os Mestres e professores que nos passaram os seus conhecimentos e aos amigos e amigas que estiveram ao nosso lado.
A minha amiga Tais Salum, pela belíssima criação deste blog.
Quero registrar a aqui a minha grande admiração e respeito pelo Povo Judeu e pelo Povo Árabe, por toda contribuição que trouxeram para o conhecimento e progresso da humanidade.
E que apesar de toda animosidade existente, todos nos somos ramos da arvore nascida de Abraão e que buscamos a paz pelo mundo afora.
Encerro esta minha introdução, citando o dialogo de uma cena do filme Cruzada, em que o ferreiro Balian pergunta a Saladino: "o que eh Jerusalém?" e este lhe responde: "Nada! Tudo!"
Então, siga-nos nesta jornada ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário